21 de novembro de 2009

Pingo Doce

Ah... os intervalos publicitários da televisão. Um mal necessário ao qual todos nós já nos habituámos, e com o qual temos uma relação amor-ódio desde que éramos putos e nos interrompiam os desenhos animados para nos venderem brinquedos ridículos e doçaria duvidosa.

Esta tolerância que décadas de publicidade forçada nos impuseram no
organismo, pode em certos casos ser totalmente ultrapassada, sem qualquer aviso prévio. Isto acontece quando surge nos ecrãs um daqueles spots televisivos possuidor de um factor trampa tão elevado, que o telespectador vê a sua capacidade de encaixe de treta estoirar e imediatamente regurgita o jantar na carpete.
Já há uns tempos que não se assistia a um destes exemplos de mau gosto televisivo e como todas as calamidades cujo acontecimento se vai afastando no tempo, a memória destes anúncios começou a desvanecer-se e a assumir contornos mitológicos. Foi talvez por essa falsa sensação de segurança, que quando deparados com a nova campanha publicitária do Pingo Doce, os telespectadores portugueses foram apanhados de surpresa e redescobriram a sensação de um ataque de convulsões em frente ao televisor.Esta campanha, concebida pela Comsom, tem o mesmo efeito no telespectador que um biqueiro nos tomates: apanha-nos de surpresa, não dói ao princípio e pode levar ao vómito ao fim de 30 segundos.

Começando pelo spot mais longo que deu início à campanha, dá a sensação que o Pingo Doce fartou-se de vender fruta e esfregonas e decidiu entrar no ramo da hotelaria, pois vêmo-nos no meio daquilo que parece ser um anúncio às Pousadas de Portugal ou à campanha "Vá para fora cá dentro". Aos 25 segundos do spot, já com o espectador habituado a belas paisagens naturais e cenas bucólicas tipicamente portuguesas, os senhores do departamento de marketing do Pingo Doce (os quais a partir deste momento passarão a ser referenciados como "montes de esterco") dão-nos aquilo a que apenas se pode chamar de fantástico contributo para o panteão de símbolos tipicamente portugueses:


Um camião de distribuição de alimentos refrigerados, grande símbolo nacional.

Ainda o espectador tenta enfiar um lápis na boca de forma a não engolir a língua, e já os montes de esterco sobem a parada para o simbolismo foleiro/fascista. Vindo do nada, surge um avôzinho, de chapéu de cowboy, com a bandeira portuguesa a esvoaçar ao vento por detrás. Não sei porquê, mas parece-me já ter visto esta imagem algures...


Ahhh, regimes totalitários... os vossos ensinamentos não se perderam.

A partir daqui, o anúncio segue os padrões normais deste tipo de anúncio, com o habitual empregado de sorriso pepsodent e a fiada de frutos e vegetais tão perfeitinhos que só podem saber a trampa. Apenas quero apontar para uma imagem perturbadora que surge já perto do final, com um protagonista que ainda vai dar mais que falar neste meu desabafo. Quem conseguir adivinhar o que há de perturbador neste vídeo, é menos deficiente que o normal:


Predador sexual em acção.

Este anúncio, tão cuidadosamente elaborado pelos montes de esterco, apesar de efeitos devastadores na saúde mental dos espectadores, é apenas o primeiro de uma onda de deficiência televisiva, cujo objectivo só pode ser o de levar ao suicídio colectivo de toda a gente que tem um televisor. No seu encalço chega mais uma mão cheia de spots, com personagens que caem logo nas boas graças do espectador, se por boas graças entendermos uma vontade incontrolável de enterrar os polegares nos olhos de alguém.

O primeiro conta com a participação de um senhor que é o resultado do acasalamento entre a personagem do Joker protagonizado por Jack Nicholson, e uma bicha de cabaret. Esta espécie ainda não catalogada, vem no seu jeito tão característico, ajudar-nos a compreender um mistério que mistifica os eruditos desde a alvorada da civilização:
O que carago é o BRIX?

Não fora o facto de este ser provavelmente o conceito mais inútil da história da Humanidade, o ser explicado pela versão portuguesa do chupa-cabra, seguramente não ajuda nada à credibilidade do assunto.


A razão pela qual o sexo interespécies deveria ser interdito

Para acabar, os montes de esterco ressuscitam uma personagem do primeiro spot, que apesar de em apenas 2 segundos já ter tido uma presença perturbadora, é trazido para a ribalta, de modo a assegurar que ninguém fica intocado pela sua deficiência.
Este senhor, dono de um sorriso pedófilo como já não se via desde os tempos do 1-2-3, entra por nossas casas em grande plano, com a intenção de provar que além de predador sexual, é possível ser-se um grande idiota.
Com uma bela interpretação que seria digna de Óscar, este pai natal desempregado vem-nos repetir vezes incontáveis o seu nome, seguindo uma lógica directamente importada de um parque infantil (é óbvio que este senhor passa muito tempo nas cercanias de tais sítios), segundo a qual o nome dele não muda, tal como os preços do Pingo Doce. Outra coisa que não muda é o factor ridículo, que se mantém a um nível alto record ao longo de toda a duração do vídeo.

Estes anúncios são tão maus, que eu pergunto-me se não terão sido feitos assim de propósito, para que gente como eu falasse nisso. Se assim for, os montes de esterco são obviamente seguidores da máxima "publicidade negativa é publicidade". Qualquer que seja a razão, o facto de que me dá vontade de sufocar alguém com uma almofada de cada vez que uma destas trampas passa na TV, não deixa de ser uma realidade.

Se estás a ler isto e trauteias alegremente o pseudo-fado da campanha, espero que da próxima vez que fores a um Pingo Doce, sejas encurralado pelo velho pedo e pelo Joker/Chupacabra na ala dos lacticínios e que eles te expliquem o que é o Brix e como se chamam, de Janeiro a Janeiro. Matem-se.


PS - Para os deficientes que não viram os links para os vídeos acima:

Spot inicial: http://www.youtube.com/watch?v=Nmj6_ZTbBLk

BRIX: http://www.youtube.com/watch?v=jyJo3WtGFsI

António Melo de Sousa e Trampa: http://www.youtube.com/watch?v=L2-OrhOi6_0

104 comentários:

Anónimo disse...

Já não és o que eras Mete Nojo... Vê se ganhas mais inspiração para o próximo, estás fraquito.

gsnso disse...

Uau, gozar com um anúncio da televisão! Meu Deus, como é que ninguém se lembrou disto antes?!

Canetas disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAAHH és o maior!!!! És uma inspiração!

Rita Cruz disse...

Para quando um post sobre o anúncio publicitário do Modelo? XD



PS:(não posso com aquela "Popota"!)

Anónimo disse...

Alguns coments realmente metem dó.. o post esta fixe, como sempre. claro k ha mais gente a criticar estes anuncios de merda do pingo doce, e entao?... Mas quero saber tanto disso como de um deficiente no rossio.
Pá, de qq maneira é so pa dizer que te fiz referencia no meu Antro, quer gostes quer nao. E sei que nao. Cumprimentos odiosos. Continua assim que vais optimo.

gsnso disse...

O que mete dó é que ainda ninguém te tenha oferecido um espelho, "D. Beauty"...

Um espelho ou uma gilete, tanto um como outro te fazem falta...

Anónimo disse...

gsnso: é por existirem pessoas como tu k eu sou a favor da eutanásia. ;)

gsnso disse...

UAU, além de bonita é inteligente. a eutanásia aplica-se a doentes terminais, cuja capacidade de ir ver Blogs e comentá-los é um bocado limitada.

Barbosa disse...

Não sei do que tinha mais saudades, dos posts brilhantes ou dos anormais do costume a discutir nos comentários.

Welcome back, mete-nojo!

Anónimo disse...

gsnso: eh pá ta bem fica na tua... q eu saiba não te insultei, apenas disse k sim, k havia mais pessoal a criticar este género de anúncio. Desculpa lá se te ofendi com a cena do "metem dó". Fica bem.

Fabão: tb tinha saudades tuas...

Anónimo disse...

Que bando de abutres deficientes, que por aqui rominam...

E irem todos desta para melhor...

Azrael disse...

Aaaah, comentários fresquinhos para um gajo se entreter! Eu n conheço este sítio há muito mas já tinha saudades das bombas espetaculares mandadas pelos mais fresquinhos retardados da nossa pátria.

Sim, porque aqui ninguém lê mesmo o blog, eu salto para a parte "gira", os comentários, óbviamente.

Já tenho uma merdinha para gastar tempo em vez de estudar.

Anónimo disse...

Exijo um artigo sobre Israel, e se possível com um pouco de antisemitismo, dos nossos dias isso está na moda.

Apophis disse...

Mete Nojo és um menino! Sabes lá o que é o Ódio!

Anónimo disse...

Diz que odeias o Saramago.

Anónimo disse...

Mama aqui, ó baca!

Anónimo disse...

Olha mamã, estou na net!

Anónimo disse...

Hai! Boa posta, continua assim monte de merda

:)

Anónimo disse...

Entao mete Nojo,tas a espera que o pai natal desça pela chamine , te escrita??

Es mesmo um grande corno...

Anónimo disse...

Feliz natal meu bando de cornos.

Que as renas vos enrabem a todos, a começar por ti mete nojo.

E se for possivel a acabar em ti ate ao proximo ano.

E ja agora. Mata-te.

Anónimo disse...

Então mete nojo?
Já fazias um post sobre o natal, ou afinal o mete nojo não odeia tudo e gosta do natal?

Cumprimentos odiosos

Anónimo disse...

Ri-me tanto da picardia entre aqueles dois deficientes.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Ri-me tanto da picardia entre aqueles dois deficientes."

realmente teve piada. pena que não tenhas participado, faltava um deficiente naquilo não concordas? :)

Biolizard disse...

Pingo doce é merda.
Escrever isso é como subitamente reparar que o céu é azul e que a Terra gira em torno do Sol.

Anónimo disse...

Tão, deu-te forte passou-te depressa ó caralho?

Tadeu_o_fartador disse...

eia borrei-me todo !

PóMeteNojo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BfeQALJzTSE&feature=related

Anónimo disse...

Oh Mete-Nojo, tu metes nojo por não meteres nada de novo aqui. Ser desactualizado e pouco criativo é merda. Metes nojo, oh grandioso Mete-Nojo. Temos saudades do teu tempo de antigamente quando metias aquele nojo hilariante, criativo e inesperado. Desenmerda-te e faz o que eu te peço.

A todos o outros, um resto de um bom suicídio para vocês.

Anónimo disse...

Porra metenojo vê lá se fazes mais um post aqui para a malta!

João Moreira disse...

FAQ são as iniciais do teu nome. Serás talvez Francisco António Queirós ou algo assim? 1983 foi o ano em que nasceste. Certo? Já agora, tens o dom de não me irritar... devias ser mais irónico, mais cínico e menos "bruto" (até passavas por alguém mais perspicaz, mais inteligente)

Anónimo disse...

Ontem fui ao Pingo Doce, mas não vi o António Melo de Sousa e Silva ... No entanto comprei umas meloas com o Brix ideal e realmente eram muito boas.

Não devem gozar com o Pingo Doce, porque aqui na minha terra é o único local que temos para passear ao fim de semana ... é muito agradável.

Anónimo disse...

Eh lá! A caixa para escrever comentários está diferente! Já valeu a pena vir cá dar um pulo! :D

Anónimo disse...

O Pingo Doce e merda... assim como o Lidl e companhia.

Era matar essa merda toda.

A comida de la so serve para dar a volta a tripa e provocar caganeira...

Putas com eles todos.

Anónimo disse...

Oh puta deita-te!!!

Este povo aqui só gosta de favas com chouriço.

Anónimo disse...

Tu gostas de chouriço simples.

Anónimo disse...

Tu so deves é gostar de favas pelo cu a cima, tao farto de chouriço que ja deves andar...

Anónimo disse...

Opa matem-se todos, e a seguir vao a este site:

www.youareanidiot.org

Anónimo disse...

BUAHAUA!

Anónimo disse...

Que cambada de cozinheiros homossexuais que para aqui vai , no final do prato ,aproveitem e chupem-me os tomates para sobremesa.

Anónimo disse...

caro senhor mete-nojo

há já algum tempo que leio este blog, porque um atrasado mental me recomendou a leitura do mesmo, depois de meio século voltou incrivelmente a escrever, e sobre quê? PINGO DOCE?? nunca pensei que desse importância a coisas foleiras( tinha-me esquecido mete-nojo= foleiro). Perante isto atrevo-me a dizer que o grande mete-nojo é na verdade uma mulher com complexos de superioridade só porque aprendeu a fazer um blog, e agora vem com as suas merdas, deve ter sido uma má compra no pingo doce que lhe causou um atraso menstrual, e agora vem escrever sobre anúncios de televisão estúpidos... mas onde é que está a admiração? toda a gente sabe que anúncios publicitários e programas em geral não valem nada mas não se pode andar pai a criar blogs porque se tem medo de falar em publico... ninguém vai mandar o chupa-cabra do pingo doce atrás de si esteja descansado.


comprimentos abomináveis senhora mete-nojo.

Anónimo disse...

Que puta de testamento para nao dizeres um chavo...

Ta mas é calado/com a boca ocupada , que é como estas melhor.

Anónimo disse...

para já... se não estas habituado a ler coisas "assim tão grandes" o que é perceptível na tua falta de inteligência. Para já assustou-me o facto de não teres percebido que não sou um gajo, o que se revelara um problema quando estiveres bêbado e um gajo qualquer quiser abafar pilinha em ti... e por ultimo, paço a citar "boca ocupada" sim até poderia ter mas claro que não era com a tua porque isso não deve encher a boca de ninguém...

comprimentos merdosos

Anónimo disse...

Vão todos com o caralho, meus paneleiros. Vão à passagem de nível mais próxima e metam a cabeça na linha.

Zé Quim disse...

Que putas de merda aqui não andam ... caralho das gaijas agora dão para andar a navegar na net, e depois o caralho da loiça fica a ganhar caruncho na banca, podre, toda podre, e a cheirar mal!

Ó Gaijas, vão lavar a loiça, vão chamar a mãe ... http://www.youtube.com/watch?v=2FY9TZ2Pirk

Anónimo disse...

mata-te!! deves preferir gajos nao?
vai tu lavar a loiça óh maricas com mania que é homem vai lamber a pilinha do teu cão que é maior que a tua...
labrego

Anónimo disse...

deu forte, passou depressa, 1 post passado 1 ano ~ e agora mais nada em 3 meses ~

Bom caminho xD

Anónimo disse...

Parafraseando o Mete-Nojo, ò cóina, mata-te!

Beatriz disse...

E do pingo-doce passam a discutir o tamanho do coiso do cachorro. Gente criativa :D

Kefka disse...

A doce saudade de acabar de ler um post do mete nojo e ver os habituais anormais trocarem comentários espirituosos :)

Anónimo disse...

Pleeeeeeeeease, escreve mais...

Anónimo disse...

Pleeeeeeeeease, mata-te...

Anónimo disse...

Pleeeeeeeeease, mata-te...

Anónimo disse...

Se estás a ler isto, é porque és um paneleiro. Mata-te.

Anónimo disse...

Se você escreveu o comentário anterior é por gosta que lhe empurrem o cócó para dentro, para em seguida fornecer chouriço crú aos seus amigos. Mate-se.

Anónimo disse...

Ahah, ficaste chateado porque o leste. És um paneleiro!

Anónimo disse...

ahah, ficou paneleiro porque escreveu o referido comentário ... agora nada feito, será paneleiro para sempre!

Anónimo disse...

Leste, és paneleiro! Nunca te livrarás de ser uma paneleiro! Hás-de fazer panelas toda a vida!

ashuashushasushausahsuahsua

Anónimo disse...

mais um ano sem escrever nada ?
espero que nao

Anónimo disse...

Ha ha, tem de ir à escola aprender a diferença entre artigos masculinos e femininos.

Vizinho do lado disse...

Eu vivo perto deste frustrado... Podem esquecer. Já não escreve mais nada.

vizinho do outro lado disse...

é verdade o mete-nojo perdeu a habilidade de odiar coisas...

Anónimo disse...

adorei
já agora mata te

vizinho dos vizinhos disse...

Oh vizinho do lado, feche as cortinas que eu tou farto de ver o seu rabo gordo e peludo e a pança da sua esposa.

Anónimo disse...

Errado senhor ... a pança que vê da sua janela não é da minha esposa, é da SUA ... não tem dado por falta dela?

Vizinho de cima disse...

Confirmo!

Anónimo disse...

tao isto nao mexe mais?
se continuares em silencio apago isto dos favoritos.. ainda por cima agora vou formatar o pc, vou realmente ter 1 forte dilema psicologico para decidir se mantenho isto la ou não.. tou a pensar em convocar assembleia..

abreijos minha besta.
(sim, esta foi a minha tentativa frustrada de tentar ser indelicado ou entrar na onda deste blog de cagar-me para tudo e todos, no entanto a extensão dos teus textos provam exactamente o contrário, pois se realmente não te importasses, escrevias no teu caderninho, ou no teu wordpad e ficavas com isso só para ti ;)

Anónimo disse...

cito:"(sim, esta foi a minha tentativa frustrada de tentar ser indelicado ou entrar na onda deste blog de cagar-me para tudo e todos, no entanto a extensão dos teus textos provam exactamente o contrário, pois se realmente não te importasses, escrevias no teu caderninho, ou no teu wordpad e ficavas com isso só para ti ;)"

Au... ui ... a tua lógica magoa-me o cérebro!
?!?

O Recluso disse...

Olá.

Vais voltar a escrever, ou decidiste mesmo reformar-te?

Anónimo disse...

Vocês são todos panascas!

--' disse...

Prof. André Rocha de Filosofia e de Psicologia. Tirou Curso de Filosofia na UC com media final de 16 valores.

Diz-te alguma coisa?

Quero posts novos! --'

Anónimo disse...

RIP Mete Nojo

O Recluso disse...

Ainda acredito que ele há-de voltar

Anónimo disse...

Escreve porra!
Andas a escrever colunas em alguma revistinha, cor-de-rosinha e estupidazinha??

Sérgio, Coimbra

Anónimo disse...

Morreu ...

Anónimo disse...

Depois da minha vagina entrar em convulsões violentas devido a ter lido o teu blog só tenho uma coisa a dizer:
METE-NOJO FAZ-ME UM FILHO.........

Anónimo disse...

Parece-me que o mete nojo deixou de odiar coisas, agora deve adorar!!

Anónimo disse...

Assim de repente até me pareceu estar no site do Jornal Expresso, mas terá sido engano, sr. Tiago Mesquita?

Anónimo disse...

Eish que,um ano depois....

Este blog há muito que morreu.Felizmente há o chupa-mos :acclaim:

Anónimo disse...

RIP As Coisas que Eu Odeio

Anónimo disse...

Nem que seja para que as pessoas q ainda cá passam saberem que não estão sozinhas, deixo aqui o meu comentário...esperando que isto ainda viva outra vez, só mais uma vez...

Anónimo disse...

^ same here

Anónimo disse...

Reza a história que o metenojo finalmente deu o rabo e deixou de odiar coisas.

Anónimo disse...

São todos uma merda ...

Anónimo disse...

Mete nojo agora já não deve odiar as coisas..AMA!

Anónimo disse...

Volta Mete Nojo!

Anónimo disse...

É mesmo triste depois de dois anos ainda vir para aqui ler estas cenas para me rir, e na esperança de algo novo ...

Anónimo disse...

Nunca li tanta merda num intervalo de 2min (que é o máximo que uma pessoa minimamente sensata permanece aqui!)

PudimTriste disse...

Já passou 1 ano e 10 meses desde que ele postou algo, será que lhe aconteceu algo...?

Anónimo disse...

VOlTA, METE NOJO, o mundo precisa de ti!

Anónimo disse...

Odeio-te tanto que até te adoro.

És obscuramente genial.

Dracolhão disse...

2 anos e 4 meses passaram e nunca mais houve notícias do Mete Nojo.

Só há uma conclusão a tirar:
RIP Mete Nojo

Super Embriagado disse...

Espero que esta pausa se deva a uma bubadeira monumental!

Anónimo disse...

O mundo está em crise, e Portugal aflito. É preciso que alguém comente sobre o caso

Anónimo disse...

Olá,caro MeteNojo. Já odiaste alguma coisa hoje?

Anónimo disse...

Mete nojo tu deve ser mesmo o maior, o mair do atomos.

Anónimo disse...

Nem acredito que passados tantos anos desde o último post, ainda aqui venho, com um restinho de esperança...

Anónimo disse...

como substituto frequento este http://bixito-bixito.blogspot.pt

Anónimo disse...

volta mete-nojo

Anónimo disse...

Acho que era velho e morreu ��

Anónimo disse...

Caro Mete Nojo,

Quando a vida me corre mal, uso os teus talentos para canalizar a minha raiva, no entanto, estou farto de ler sempre a mesma coisa.

Que tal fazer um refresh aos conteúdos? Já vamos em 2015 for christ sake jesus sanchez on a stick!

Best Regards,

Aquele cuja cara parece a parte de trás de um fogão

O Bom disse...

Portugal é um cancro horrível.

Todos os lugares em que os portugas exerceram um pingo de autoridade acabaram por se tornar um monte de esterco.

Vide Brasil, Angola, Moçambique, etc...

Sem falar do sua própria terra fedorenta, que o parente do Napoleão não quis nem de presente.

Vasco disse...

Às vezes, quando vejo um comediante que não conheça penso : "será este o mete nojo"? Dou por mim a pensar qual o caminho que ele seguiu... Já passou tanto, mas tanto tempo e mesmo assim ainda me vou lembrando com alguma frequência. Foi o quanto estes textos me marcaram... Só gostava de satisfazer a curiosidade sobre o que lhe aconteceu,ou que ele voltasse claro!

Mete Nojo disse...

Amariquei-me e comecei o Por Falar Noutra Coisa.

Vasco disse...

Reparei agora que respondeste ao meu comentário, até me vim um pouco aqui nas calças! Ainda cá venho de vez em quando ver se começaste a escrever qualquer coisa e reler textos antigos... Tudo na hora do trabalho claro, aproveitar bem o tempo.
Espero que estejas a ter sucesso seja lá qual foi o caminho que seguiste!
Se te apetecer escrever qualquer coisa, força!