10 de março de 2008

Hipermercados

Faz uns dias acordei de uma noite de torpor induzido pelo álcool, só para me deparar com um frigorífico vazio. Assim que acabei de espancar a minha mulher-a-dias (obviamente culpada desta situação) arrependi-me imediatamente do que acabara de fazer. Não porque tivesse pena daquela vacória assalariada, mas porque se a mandasse ao hipermercado com as pernas partidas ela ia demorar a tarde toda.

A fome apertava, e eu decidi tomar as rédeas da coisa. Peguei na viatura e dirigi-me à grande superfície comercial mais próxima.
Sendo eu um grande animal, era para mim novidade ir ao hipermercado. Quando tenho fome, eu simplesmente espeto um crenco no animal de quatro patas mais próximo e dou-lhe umas dentadas no lombo até me sentir satisfeito. O problema é que nesse dia os únicos animais num raio de 2 quilómetros eram pessoas, e eu ouvi dizer que arrancar nacos dos costados da malta sabe mal e dá prisão.

Assim que cheguei apercebi-me logo de uma coisa que me incomodou: Os hipermercados têm gente. Muita gente.

Inferno, odeio gente.

Estive prestes a vir-me embora, mas o reactor nuclear a que chamo de estômago decidiu entrar em estado crítico, e não tive qualquer opção senão entrar. É preciso ver que os meus orgãos vitais, tal como o dono, são indivíduos extremamente perigosos quando irritados. Uma vez, contra todas as indicações do meu corpo, recusei-me a parar de malhar whiskys e o meu fígado veio cá fora, espancou-me a mim, ao barman e a toda a gente no bar que olhou para ele de maneira estranha.

Não demorei nem 30 segundos para perceber que tinha de me despachar ou então inevitavelmente iria perder as estribeiras e ver-me envolvido numa sessão de porrada, seguida de uma estadia na choldra. O principal motivador deste meu estado de espírito volátil eram os carrinhos de compras. Passo a explicar:
Quando uma família vai ao hipermercado, por alguma razão obscura que só as suas cabecinhas deficientes compreendem, a condução do carrinho de compras é sempre atribuída ao membro menos habilitado para tal. Vê-se de tudo: desde a velha com ciática forçada a empurrar o carrinho a 0,00001 km/h, enquanto o badocha preguiçoso do filho anda a olhar para os rabos das gajas, até ao puto em ácidos que acha que o carro de compras é um fórmula 1, enquanto a família observa impassível.
Se por cada tronchada que levei no meu carrinho tivesse respondido com uma facada no olho, teríamos observado um pico nas adesões da ACAPO. Ou da APAF, como preferirem.

Nos fugazes momentos em que não estava ocupado a desviar-me dos trogloditas que brotam dos corredores dos consumíveis, tentei empenhar-me no meu objectivo inicial de obter comida. Quem acha que esta é a parte mais fácil da ida ao hipermercado, engana-se.

Imaginem por exemplo, o processo de comprar iogurtes. Se vos apetecer comprar um simples iogurte de morango, boa sorte. Hoje em dia tudo o que é marca de iogurtes acha que as pessoas são demasiado burras para que lhes seja dado o poder de escolherem que sabores desejam, e misturarem-nos como lhes convier. Em vez disso fazem-nos o favor de criar misturas do arco-da-velha, que os falhados dos departamento de marketing acham que darão boas vendas. Somos confrontados com iogurtes de banana+pêra+bolacha, framboesa+melão+limão, maçã+chouriço+escalopes de vitela, mas uma porra de um iogurte de morango, ou de banana, ou de ananás ou de um único sabor qualquer é praticamente impossível de encontrar.

Tenho aqui um iogurte ideal para os estrategas de produto das marcas de iogurtes:


Se estás a ler isto e achas que já acabei de bater neste tópico, és um tolã. Eu ainda mal comecei.

25 comentários:

Anónimo disse...

"estrategas" ? --'

Mete Nojo disse...

Idiota?
Mate-se?
Compre um dicionário?

estratega

s. m.,
estrategista.


O próximo comentário que sequer roce a questão ortográfica, vai directamente para o caixote do lixo. O próximo comentário a queixar-se desta minha nova política terá o mesmo destino.

Anónimo disse...

Olhem p´ra mim sou um cagalhãozinho elitista e tenho uma empregada! Fuck Off

Anónimo disse...

mete nojo, mama aqui a ver se eu deixo

Anónimo disse...

Não preciso de comprar nenhum diccionário, você esclarece-me sempre as minhas dúvidas ^^

Anónimo disse...

Dicionário* --''

deKruella disse...

Opa...quando se comem outras pessoas, com o seu consentimento, nem sempre é mau...nem dá prisão, se forem maiores!!!

Eu acho que quando o teu fígado se revoltou...e teve o desplante de te encharcar de porrada tu não o devias ter deixado entrar novamente...assim já não te tinha apetecido um iogurte de morango :P
if you know what I mean?

Anónimo disse...

Manda este comentário pro lixo!

Anónimo disse...

... e este tambem...

Anónimo disse...

Ena, que engraçado anónimo... És o rei do humor.

coisas minhas disse...

Oh meu deus XD confesso que iogurte de vitela sera mais dificilde encontrar do que um simples de morango.
*

Anónimo disse...

Mete Nojo, os "hipermercados" a que se refere há muito que deixaram de o ser... Nesta altura do campeonato são simplesmente "locais-de-passeio-de-fim-de-semana-para-famílias-numerosas", senão repare:

Hipermercado é uma grande superfície comercial onde uma vasta franja da população se abastece de bens de consumo. Ora, na actual conjuntura, compras em grande quantidade são miragem para tantos tesos que Portugal produz e mesmo em relação aos que compram, geralmente em grupo, só um é que paga, o que significa que apesar de irem 5 ou 6 bestas às compras, tecnicamente só uma é que as faz.

Lembre-se disto e vá (ou melhor, mande a sua mulher-a-dias) às compras à 2.ª feira. Os preços são os mesmos, mas há menos gente.

Anónimo disse...

ê mete nojo eim? anda mal inspirado esses dias, seus tópicos andam medíocres comparados aos de antigamente. Ta virando falhado que nem o maddox, o tópico da haka e do iogurte são um monte de trampa. mate-se.

Mete Nojo disse...

* música de elevador *

* Mete Nojo repara no comentário desse falhado Danilo *

* Mete Nojo está-se a cagar de alto *

* música de elevador *

Anónimo disse...

Sinceramente...arranja uma mete noja, uma fonte de inspiração, isto anda mesmo pela hora da morte.

Estes 2 últimos posts estão ridículos, vê lá se começas a deixar a mediocridade de lado..volta a escrever como à uns meses atrás.

beijinhos da tua irmã

Anónimo disse...

"música de elevador" -----> wow! pensava que era o único a ouvir isso

MATEM-SE os que pensam que a inspiração é algo que se liga ou desliga quando queremos.

Mete Nojo disse...

Senhora cuja cóina tem excesso de uso, leia o último post e mate-se.

PS - Ser acusado de mediocridade por alguém que se auto-intitula de "rata gasta" é no mínimo cómico.

Anónimo disse...

Bom estas a evoluir ...até já tens uma marca de iogurtes "metnojel" o iogurte dos mete nojos ,não tarda muito terás bonés ou tshirts.

Olha que não era má ideia ,era uma forma de divulgares a trampa do teu blog. ;)

Um abraço.

P.S estas a esquecer das promotoras que te oferecem uma amostra do produto,uma vez estavam a dar a conhecer uma marca de vinho e deram um copinho ,e eu disse um copinho mas essa merda é para quem ,agarrei na garrafa do vinho e malhei ali mesmo e como nao estava satisfeito malhei o resto das 5 garrafas dei porrada a promotora porque o vinho nao prestava e aos restantes bebados que estavam a babar-se ao meu lado .
.

Anónimo disse...

A culpa só pode ser da mulher a dias... Mete Nojo "amanda-lhe pró desemprego!

Anónimo disse...

A culpa só pode ser da mulher a dias... Mete Nojo "amanda-lhe pró desemprego!

Anónimo disse...

Lendo a forma certamente sarcástica como o ilustríssimo Mete Nojo fala em iogurtes de maçã e vitela, imagino que ainda não lhe tenha chegado aos ouvidos a notícia do gelado de alho. Oh sim! E uma casa em Sesimbra parece ter um cliente habitual que todas as semanas lá vai comer uma bola de gelado de alho! Isto dá certamente um casamento de vómitos, mas daria uma bela entrada neste odioso blog.

Karras disse...

Que nojo.

MORRE.

Mas continua a postar. sff. estou-me a cagar a rir com o teu blog tanto como te estás a cagar para este post.

João disse...

qual é a ideia de dizerem: morre, a uma pessoa que diz isso a toda a gente?
alem de provar que nao sabem ser originais, nao têm estofo para se debater com o mete nojo

Anónimo disse...

Desculpem lá mas quem está a fazer figura de idiota são as pessoas que ainda se dão ao trabalho de fazer comentários ao blog do Mete Nojo! é que caso não tenham olhinhos ele referio que se está a cagar para tal coisa... matem-se mesmo!!

Mauro disse...

Sr.Zé,acredito que quando disse que o fulaninho ali em cima "não tem estofo para debater com o mete nojo",apesar de sua afirmação ser verdadeira,estavas dando uma clara manifestação de respeito ao Sr.Dono deste blog de merda.Vejo que tu és um dos débeis mentais com o Q.I de uma samambaia que lamberiam o chão onde os pés do Mete Nojo pisaram,por pura adoração a uma criatura que nunca viram na vida,e provavelmente não vão ver,ou se verem não saberão que é o Mete Nojo por sua aparência não combinar em nada com a aura de "terror" que ele tenta passar,pois se combinasse,ele postaria aqui uma foto dele mesmo e não ficaria se escondento atrás de um desenho tosco de um animal preto.

Agora tente cortar um fio de alta voltagem com uma tesoura metálica e seja feliz(como sou muito criativo,decidi não mandar você se auto mutilar ou matar pois isto é para pessoas sem imaginação).