20 de junho de 2008

Ginásios

Há momentos na vida de uma pessoa, que nos fazem duvidar das nossas próprias capacidades.
Até mesmo um tipo praticamente perfeito como eu passa por essas situações, e foi exactamente num desses momentos traumatizantes que me vi no outro dia: Fui assaltado por 15 mânfios armados de navalhas... e deixei escapar dois deles com vida. O mais humilhante da situação foi o facto de que um deles fugiu ainda na posse de todos os membros.
"Bolas" pensei eu, "Estou a ficar mole. Tenho de me pôr em forma se não quero ser ultrapassado em baixas pela malária".

Ainda pensei readquirir a minha antiga forma espancando criancinhas orfãs, mas cheguei à conclusão que a canalhada abandonada anda cada vez mais magrinha, pelo que é impossível obter algum tipo de exercício em condições desse desporto.

Decidi então inscrever-me num ginásio.

Rapidamente me familiarizei com todas as variedades diferentes de montes de trampa com pernas que partilhavam o estabelecimento comigo. De tal forma fiquei fascinado/horrorizado com a diversidade da fauna que por lá pulula, que achei por bem compilar um guia de sobrevivência para todos aqueles que decidirem arriscar uma inscrição numa academia.
Não faço isto porque sinta necessidade de ajudar alguém, mas sim porque precisava de qualquer coisa para pôr aqui no blog, não vão vocês começar a festejar o fim d'As Coisas Que Eu Odeio.

Capítulo 1 - Grandes ungulados:

O primeiro ungulado de ginásio do qual vou falar é o troglodita.
Estes indivíduos à conta de malharem tanto ferro, desenvolveram músculos previamente desconhecidos pela comunidade científica. Isto traz efeitos secundários indesejáveis, na medida em que eventualmente ficam com a sarda de um garoto de 10 anos e metade da cavidade craniana é ocupada pelos músculos do pescoço. Isto não impede os trogloditas de serem felizes, e é por essa razão que todo o santo dia eles lá estão, no ginásio, a levantar grandes quantidades de metal, enquanto se admiram ao espelho.
Não ocorre ao trogolodita que o objectivo inicial de agradar às gajas é capaz de estar comprometido à conta de já não conseguir pôr o júnior de pé por causa dos esteróides.

NOTA: Em caso de confrontação física com esta criatura, derivada de disputas por lugares de estacionamento ou utilização de equipamentos de musculação, apenas há que lembrar um pormenor: FICAR QUIETO. O troglodita tem uma relação cérebro-massa corporal demasiado pequena para detectar alvos que não estejam em movimento.

Outro grande ungulado de ginásio é a gaja-com-alto-caparro. Esta criatura apenas tem culpa de uma coisa: malhar mais quilos que nós homens. Devia haver uma lei que impedisse gajas com alto cabedal de ir aos ginásios e dar cabo da autoconfiança de um macho. Incontáveis inscrições masculinas em ginásios foram para as urtigas, quando confrontações despoletadas pelo orgulho masculino de algum incauto macho, acabaram com o interveniente do sexo masculino no chão a gemer com uma distenção no lombo e a gaja-com-alto-caparro descontraidamente a aumentar a carga em 5 quilos.

NOTA: Quando se virem na situação em que uma destas criaturas vos pergunta se pode "alternar" com vocês na máquina em que se encontram, simulem sempre um acidente cerebral vascular. Antes estrebuchar no chão, que passar pela vergonha de a ver pôr mais 20 quilos que vocês.

Lição número 2 - Bichos venenosos:

A Sílvia Porca tem essa alcunha porque é uma porca-de-ginásio. É facilmente identificável pelo seu guarda-roupa, ou na opinião de muita gente, a ausência deste. Para os menos dotados em termos visuais, é sempre possível detectar esta subespécie da gaja-de-ginásio pelos grunhidos de esforço, curiosamente similares aos gemidos que uma pessoa esperaria de uma mulher a ter um orgasmo, que faz ao levantar 5 quilos. É uma espécie muito frágil, que se deixar de ser o centro das atenções durante mais de 10 minutos, entra em depressão, definha e morre. Ou isso ou traz um top ainda mais revelador no dia seguinte, e estabelece novos recordes de badalhoquice.

NOTA: Quando confrontado com esta criatura na sauna mista, muito cuidado. Apesar do aspecto atractivo do cabedal deste mamífero, convém lembrar que a porca-de-ginásio é das criaturas mais venenosas do planeta. Estima-se que por ano, cerca de 3500 homens são envenenados com uma das 20 doenças venéreas que esta criatura transporta consigo.

O bicho venenoso que se segue é o gajo-que-sua-o-equivalente-à-capacidade-hídrica-da-barragem-de-Castelo-de-Bode, vulgarmente conhecido como Trampa-molhada.
Este tipo não tem culpa de ser assim, mas tem culpa de ainda não se ter suicidado. A utilização de qualquer aparelho imediatamente a seguir à passagem desta besta, apresenta as mesmas dificuldades que a travessia a nado do canal da Mancha e os mesmo efeitos secundários de esfregar plutónio nos tomates. Toda e qualquer doença cutânea que consigam imaginar é transmitida pelo trampa-molhada.

NOTA: O trampa-molhada é o maior inimigo do troglodita. Não há nada mais perigoso para o troglodita do que ter 300 quilos de ferro forjado acima da cabeça, e uma poça de suor debaixo dos pés.

Lição número 3 - Bichos candidatos à extinção:

Nesta lição ficamos a conhecer aquelas criaturas cuja estupidez os põe na primeira linha quando se trata de extinções em massa.

Um dos maiores candidatos é o idiota que desconhece as suas limitações. Este indivíduo é invariavelmente do sexo masculino, e caracteriza-se por uma discrepância entre a autoconfiança e o cabedal. É normalmente um principiante das andanças de ginásio, mas como sempre foi o tipo mais rijo lá do bairro, acha-se a pôrra do Schwartznegger. A primeira vez que chega à sala de tortura, acha boa ideia mostrar ao resto da malta que ele não está para brincadeiras, e tal como um touro a marcar território, decide levantar mais 50 quilos do que o clinicamente aconselhável.
É lógico que esta espécie tem uma existência curta e pouco brilhante, e ou aprende com os erros e evolve para o estágio seguinte (troglodita), ou transforma-se num deficiente de cadeira de rodas.

Logo atrás na fila temos o instrutor em ácidos. Este tipo extremamente irritante, acha que é bom para o bem-estar dos utentes do ginásio estar constantemente em cima da malta que está a sofrer. Como se o stress de ter 50 quilos equilibrados acima da nossa cabeça e prestes a esmagar-nos o crânio não fosse o suficiente, ainda temos de gramar com um pilinha com Red Bull em vez de hemoglubina a gritar "MAIS UM! MAIS UM! NÃO DESISTAS! ÉS MANSO!"
Esta criatura arrisca a extinção, pois por vezes dá por si a chamar "MARICAS!" a um troglodita de 120 quilos.

NOTA: iPods não funcionam quando se trata de ignorar estes indivíduos. A não ser que tenham o último álbum de Cannibal Corpse, os guinchos do instrutor em ácidos atravessam qualquer barreira sonora que lhe seja apresentada.


Se estás a ler isto e estás a pensar duas vezes quanto a inscreveres-te num ginásio, esquece tudo o que disse. Não há qualquer perigo nesses sítios. Nenhum.


Mata-te.

29 comentários:

Anónimo disse...

texto bom...so é pena o final

"Se estás a ler isto e estás a pensar duas vezes quanto a inscreveres-te num ginásio, esquece tudo o que disse. Não há qualquer perigo nesses sítios. Nenhum."


tava a espera doutra coisa

Anónimo disse...

LOLOLOLOL, fartei-me de rir, apesar de achar que sou um trampa-molhada. É a vida.

Quanto à afirmação final, ele está a ser sarcástico, porque o que ele deseja é que nós nos inscrevamos num ginásio e nos fodamos. Ou matemos. Dá no mesmo.

Anónimo disse...

+1 pedaço de genialidade
es grande
es rei
O teu júnior é maior q deus
lidera-nos a nos,simples enurgumes, a uma nova sob sua autoridade real
(venia)

Anónimo disse...

este texto não conseguiu ser uma merda, nem conseguiu ser bom... muito abaixo dos outros!... medíocre, normal...
parabéns!

mas isto dos ginásios fez me deduzir algo: será que o mete nojo, aquele grande fodilhão, não consegue ver a pilinha?

Anónimo disse...

para mim, es grande frustrado e tens uma enorme "dor de cotovelo" aposto que deves fazer lindas figurinhas no ginásio. a avaliar pelo post deves fcar bem sentadinho a olhar p'ra esses "trogloditas"

Anónimo disse...

Foda-se... já leio os comentários a este blog há meses, e estou farto de ver pissos a dizerem "és um frustrado por isto e por aquilo". Mesmo que ele seja um frustrado, vocês ainda o superam porque não se cansam de vir para aqui comentar, sempre com a mesma merda do mesmo argumento. Gente parva.

Nuno disse...

Ir para um ginásio para ganhar cabedal e readquirir a forma é do mais roto que pode haver. Do Mete Nojo eu esperava uma ida para as obras, um trabalho na Somague como grua, um emprego na doca de Sines como navio-de-barra, etc. Tudo menos a paneleirice extrema de ter que ir gramar com o cheiro de genitais masculinos transpirados enquanto admira os glúteos peludos do segurança de discoteca ao seu lado no balneário...

Anónimo disse...

este blog e bwe fofo ahaha :D

ingênuo disse...

mt bom texto
parece que temos algum em comum

Anónimo disse...

Outra coisa que gosto é destes sub-humanos que, apesar de terem um computador com internet, não passam de umas amibas primordiais.

Como exemplo temos o artista que fez copy-paste do penúltimo parágrafo e disse algo do género: "o texto está muito bom mas não gostei deste fim". Provavelmente não gostou do parágrafo precisamente por ser o único que necessitava de ser lido de forma minimamente mais atenta para se perceber o conteúdo.

Aposto que durante todo o texto se atirou para trás na cadeira, a rir-se que nem um perdido e a cuspir enxames de perdigotos por entre gargalhadas animalescas, de cada vez que lia palavras como "idiota", "trampa" e "badalhoquice". Apesar de não ter percebido o sentido geral do texto, deleitou-se ao longo do mesmo. Chegou ao fim e esperava um parágrafo tão engraçado que lhe desse vontade de ir ao frigorifico buscar uma Super Bock, ir ao andar de cima jogar dominó com o vizinho e de ir dormir, tudo isto enquanto se lembrava do artigo tão engraçado que tinha lido naquele blog. Como isto não aconteceu, devido à complexidade estilistica do parágrafo (Sim, a Ironia é um recurso de estilo), a personagem enfureceu-se, bateu com a cabeça do filho no monitor e resolveu queixar-se na caixa de comentários.

Sim, podes Matar-te. (Tu não, Mete-Nojo).

Blizz

Anónimo disse...

belo blog força continua ass:paulo

Anónimo disse...

hahaha

blizz...escreveste isso tudo para mim? que fofo!!!

escreves tanto com tao pouco contiudo...

Anónimo disse...

Como é que queres que saiba se foi para ti, se assinas como anónimo? Deves ter a inteligência de um aminoácido médio.

E não escrevi para ninguém, apenas usei o comentário como exemplo.

"Fofo" é o que te chamam quando te baixas para apanhar o sabonete, no balneário. E hás-de me explicar o que é um "contiudo" (?). Devo ter cuidado, é contagioso e/ou perigoso?

Mata-te (Sim, a célebre deixa do Mete-Nojo).

Mil Folhas disse...

Tu es verdadeiramente estranho Looll e desculpa lá mas és engraçado

Anónimo disse...

eu acho mete nojo que voce realmente deveria tomar um pequeno pedaço do seu tempo para ver http://www.youtube.com/watch?v=Xrg0ZT6OmY4 para ver como se espanta 200 pessoas dum lugar e http://www.youtube.com/watch?v=2y1X5HbixmI&feature=related para ver como se pratica luta livre como um gajo!

Anónimo disse...

O Exmº Sr Mete Nojo anda num ginásio muito badalhoco. Ginásio que se preze obriga toda a gente a andar com uma toalha própria para colocar nos assentos das máquinas enquanto se exercita.

Mas não deixa de ter dito grandes verdades...

Anónimo disse...

Nunca ouviste dizer que os cães ladram e a caravana passa?...
Faço a m/ vénia ao teu blog.
Bem imaginado, melhor concebido.
PARABÉNS
Ultrapassa as "provocações" e continua a soltar o grito da irreverência que tanto te caracteriza.
Não és perfeito (ninguém o é), mas és TU, sem coloridos artificiais.

Bijito da.....

pirikita

Anónimo disse...

Este texto está genial, e o final também. Não há aquele afã algo exagerado dos ultimos posts. On point.

Anónimo disse...

Ó Blizz és literalmente aquilo a que se chama um grande estúpido

Então não te passou pela cabeça que o rapaz tenha percebido a ironia (sim, acho que toda a gente percebeu, mas só tu é que te deste ao trabalho de a explicar detalhadamente) mas mesmo assim não tenha achado piada?

Se há coisa mais triste que não perceber uma piada óbvia é explicá-la e achar que é o maior. Fode-te.

Anónimo disse...

"miguel",

Coisa mais triste do que explicar uma piada óbvia, é recriminar quem o faz numa caixa de comentários de um blog.

Mais triste que isso, só mesmo tu.

E esse "Fode-te" parece-me mais um insulto barato que, povavelmente, te dirigem todos os dias da tua miserável vida.

Por isso, e para ser concludente, viola-te a ti próprio com um pepino maduro e morre de uma hemorragia rectal.

Blizz

Anónimo disse...

"Coisa mais triste do que explicar uma piada óbvia é recriminar quem o faz numa caixa de comentários de blog".


Muito bem Blizz, estou impressionado. Ora aqui está um belo exemplo de uma frase sem conteúdo nenhum.

Nesta altura, eu diria "coisa mais triste que recriminar um idiota que se deu ao trabalho de explicar uma piada é recriminá-lo por isso"

... e assim ad infinutum

De qualquer forma, o teu conhecimento da sensação de ter um pepino (maduro, olhem para o detalhe!) enfiado nesse anûs é formidável. Mas fico-me pela sugestão - embora espere que no futuro me dês mais pormenores das tuas experiências sexuais com vegetais!

Do teu amigo,
Miguel

Mete Nojo disse...

Caros deficientes, não tendes outros blogs para comentar? Tipo um desses de que não param de falar aqui? É que o nível dos vossos comentários cada vez mais me faz pensar se não hei de fazer uma sessão de censura à la PIDE 1965.
Matem-se e deixem de fazer disto o vosso MSN chunga.

Anónimo disse...

Miguel,

Se achas que não tem conteúdo, o problema é teu e da tu professsora da primária que (não) te ensinou a interpretar textos.

Neste caso, em vez de "ad infinitum", teriamos, em termos filosóficos, uma falácia lógica mais próxima da conhecida por Post Hoc.

Se reparares naquilo que escrevi, depois da sugestão do pepino, disse "e morre de uma hemorragia rectal". Ora, se está especificado o acto de morrer, não pode ser uma experiência minha, pois é um acto finito, que acontece apenas uma vez (isto, a menos que consigas ressuscitar os mortos), e eu não estou morto (ainda).

Por fim, percebo que a tua posição na sociedade e consequente carência de amor/amizade/carinho, te façam procurar amigos em locais mais duvidosos e recônditos como a Internet, mas tenho pena, Miguel, eu não sou teu amigo.

Blizz

Anónimo disse...

Muito bem Blizz

(clap clap clap)

Agora vai lá enfiar a tua abóbora no rabo e deixa-me em paz. Já que és tão sábio em questões de botânica anal, aproveita e enfia um outro legume (sugestão: um grande nabo) no grande ânus do mete-nojo. Sim, porque se ele é grande, e em proporção, também deve ter um ânus de dimensões consideráveis.

Do teu amigo,
Miguel

Anónimo disse...

Caríssimo Miguel,

Essa sugestão, que a mim mais me parece um fetiche, vais ter de a fazer directamente ao Mete-Nojo. Assim, tu e ele (mais umas bananas, uns cocos e uns abacates), podem ser o par mais feliz à face deste planeta. Em relação ao tema "ânus", eu não vou discutir diâmetros nem proporções de ânus algum, nem mesmo do Mete-Nojo. Vai ser mais assunto a ser tratado pessoalmente.

Sem mais, e com votos de uma feliz salada de frutas,

Blizz

Anónimo disse...

Blizz vs Miguel .. que comedia XD

hq´

Black hole disse...

Cannibal Corpse rula muito! Melhor só Cradle Of Filth!

Anónimo disse...

Cannibal Corpse é merda, ao contrário de Cradle Of Filth que ja é merda.

Mauro disse...

Às vezes me questiono se os comentadores deste blog tem algum conteúdo na cavidade craniana.

Vemos aqui uma discurssão estúpida entre dois deficientes chamados Miguel e Blizz:ambos não sabem absolutamente nada da vida um do outro,sendo que um pode ser um moleque de 10 anos com graves deficiências mentais e o outro pode ser um travesti que fez estes comentários após cheirar nove quilos de cocaína.Eles aproveitam o inocente espaço para comentários do blog do imbencil do Mete-Nojo para falar coisas homossexuais sobre ânus,frutas,professoras da primária e hemorragia rectal.

Um recado para vocês:se querem discutir sobre pepinos dentro de ânus como estavam a fazer,discutam com uma parede e poupem-nos de ouvir tanta bobagem.De fato,quase cheguei a vomitar depois de ler comentários tão desprovidos de qualquer manifestação de inteligência.Como diria o Mete Nojo:"Matem-se".