11 de setembro de 2007

Blogs

Eu odeio a liberdade de expressão.
Não há nada de errado com uma ditadura draconiana baseada na repressão violenta de tudo com o qual eu não concordo ou que é simplesmente estúpido.
Errado é ter de ouvir o que certos atrasados mentais têm para dizer, e que ás vezes é tão agradável como
uma raspagem do intestino grosso. Sem anestesia.

Hoje toda a gente pode dizer o que quer, e normalmente isso implica grandes salvas de bosta lançadas para a atmosfera.
Antes da Internet, e mais particularmente dos blogs, ao menos a merda com a qual éramos bombardeados era em quantidades menores, debitada predominantemente por televisões e jornais, onde se pelo menos não se soubesse escrever ou falar bem, tinha de se ter uma fronha agradável ou um par de tetolas gigantescas.
E então algum idiota decidiu estragar tudo e inventou os blogs, para que qualquer aborto com computador e uma ligação à Internet pudesse mandar as suas bombadas escatológicas para cima do resto do povo.

Se alguém neste momento está a ler isto e a perguntar-se "o que é um blog?", então acabei de perder a última réstia de esperança na sobrevivência da humanidade como espécie. Esta merda de site que o senhor internauta está a ler é um blog. Isso mesmo.

Quer isto dizer que eu odeio o meu blog? Claro que sim, eu odeio tudo, mas há uma grande diferença entre o meu blog e o dos outros: o meu é melhor porque fui eu que o fiz.

Agora que tirei isto a limpo posso passar para a fase seguinte que é também a minha preferida: dar exemplos e desancar gente específica.

Se repararem no topo desta página existe um link para o "blog seguinte", e o que esta função faz é bastante óbvio: selecciona ao calha outro blog qualquer do blogger.com e leva-vos até ele. Se já alguma vez jogaram roleta russa então vão perceber a sensação de carregar nesse link: Há grandes probabilidades de levarmos com o equivalente electrónico de uma bala no crânio.
Como sou dono de uma curiosidade mórbida, decidi descobrir blogs ao calha. Se fosse outra pessoa qualquer a ter esta ideia, eu não hesitaria em chamar-lhe idiota, mas como fui eu, então só pode ser uma ideia fixe.

O que eu descobri foi que quando achamos que não podemos odiar algo mais do que aquilo que já odiamos, então esse algo arranja maneira de nos surpreender pela negativa e o odiómetro rebenta a escala.

O primeiro exemplo é um blog de uma raça de indivíduos que eu já aqui mencionei, e que são os nerds. Os autores deste tal de FanForcePT são uma sub-espécie de nerds especial de corrida: os nerds star wars. Este é o tipo de jovens que esgalham o espargo a ver O Império Contra-Ataca, molham a cueca quando o George Lucas diz que vai fazer outro capítulo da saga, e acham boa ideia usar "a Força" nos polícias de trânsito para se livrarem de multas.
O conteúdo deste site contribui tanto para a humanidade como as minas anti-pessoais ou a gonorreia. Ali se discute qual o comprimento de onda do tom de verde do sabre de luz do Luke Skywalker, ou quantos botões o Darth Vader tem no peito, qual o método reprodutivo dos Wookies e o que é que acontecia se o Yoda se peidasse.
Acham que estou a exagerar? Passo a citar uma das mensagens deste blog cujo título é :
"Revelação sobre Darth Malak!"


"A Hasbro vai lançar Action Figures de vários personagens do Expanded Universe na série 30AC Wave 5 - Expanded Universe, comemorativa dos 30 anos de Star Wars. Darth Revan e Darth Malak são algumas das personagens desta série.

A revelação encontra-se na caixa da action figure de Darth Malak, onde se encontra escrito que foi Darth Revan que 'destruiu' o maxilar de Darth Malak com o seu sabre de luz.
'Four thousand years ago, during the height of the Old Republic a young Jedi fell to the dark side while battling Mandalorians in uncharted space. Renaming himself Darth Malak, he returned to plague the Republic he once protected. Malak's steel jaw is the result of a vicious lightsabre wound inflicted by his former Sith Master, Darth Revan.'"

Ena pá altamente, fiquei tão excitado com a notícia que acho que me vim nas cuecas!

Mas que bando de falhados! Não basta serem uns trintões virgens que ainda compram brinquedos, como ficam todos tolos quando um pedaço de informação acerca de uma pessoa fictícia é esgatafunhado num pedaço de cartão.
O resto do blog deixo ao vosso critério. Mas não há ponta por onde se lhe pegue.

O segundo exemplo é o típico blog escrito por alguém que pôs os dedos na tomada quando era puto e nunca recuperou completamente.
O RABBIT!. (exactamente, ponto de exclamação seguido de ponto final. Rói-te de inveja Festa do Avante!) é o produto da mente de uma adolescente (presumo eu) cujo pequeno almoço deve ser Prozac com Red Bull.
Se o arranjo cromático deste blog não vos fizer regurgitar o almoço, estou seguro que a escrita o fará. Aliás, chamar àquele arranjo de letras ao calha escrita, faz tanto sentido como dizer que a disposição das tripas de peixe nas bancadas das peixeiras segue um propósito artístico.

Eu poderia criticar o conteúdo, mas a moça nunca ouviu falar em ortografia ou em construção coerente de frases, e como tal é quase impossível de perceber de que raio está ela a falar. Isso é provavelmente a única coisa positiva desse blog.
Reparei que outros jovens prozacados visitam o blog da Rabbit e lhe deixam mensagens igualmente incoerentes. Não querendo quebrar a tradição deixei-lhe uma mensagem de apoio em português, pois não queria estragar o aspecto geral do site com uma frase em inglês correcto. Questiono-me se ela alguma vez irá tentar descobrir o que é que "Matem-se jovens" quer dizer, mas depois lembro-me que a curiosidade é sinal de inteligência e deixo-me logo de questões absurdas.

Tudo isto se evitava se apenas a mim fosse dado o direito de dizer o que quisesse. Mas porque é que as pessoas se recusam a ver a verdade e não me aclamam como ditador de uma vez por todas?

Se estás a ler isto e não percebes a ironia de odiar blogs dentro de um blog és um cona. Se não sabes o que "ironia" quer dizer, então deves ser autor de um blog qualquer.

UPDATE 14/11/07: O RABBIT!. fechou. Apesar de estar contente pelo desaparecimento de um gigantesco pedaço de trampa, não deixo de ficar chateado por agora ter links mortos no meu site. Pergunto-me se a autora seguiu o meu conselho e matou-se.







3 comentários:

Anónimo disse...

experimenta ler este
http://blogdecaca.blog.com/
ou este
http://www.maskerraiu.blogspot.com/
para veres o que é ter 87563 avc's ao mesmo tempo

Anónimo disse...

blog simplesmente genial :)

Anónimo disse...

Estranho...Esse débil mental que é o Mete Nojo se acha tão superior,mas não consegue ler um blog escrito por um idiota qualquer,simplismente porque lá existem dez erros gramaticais em uma frase de duas palavras.E todo aquele blábláblá da superioridade,onisciência,onipotência,etc?Mate-se,e pare de espalhar seus pensamentos estúpidos pela internet a partir desse saco de merda que você chama de blog.