20 de agosto de 2007

A festa do Avante!

O comunismo nunca funcionou por uma simples razão: é muito roto. Segundo esta filosofia o ser humano médio é uma pessoa altamente, cheia de valores e tal, e que nunca vai tentar prejudicar os outros pra meter ao bolso.
Se Marx tivesse sido meu contemporâneo tinha levado tamanha sova que se tornava logo fascista e veria a realidade: as pessoas, em geral, são uns cóinas.

Posto isto, e após quase 90 anos de existência prática de comunismo, com alguns genocídios e massacres pelo meio (derivados da frustração de certos líderes comunistas que não conseguiram fazer os seus súbditos perceber a ideia de que toda a gente é igual. Se não és igual, morres.), parece que finalmente as pessoas se começam a aperceber que é um conceito do jurássico e que nunca vai funcionar.
A não ser que essas pessoas sofram de estupidez crónica, que é como quem diz pertençam ao PCP.

Os dinossauros do PCP, apesar de serem estúpidos não são burros. Cedo perceberam que a juventude não quer saber de ideais ou de revoluções banhadas a sangue e glória. O jovem quer é sexo, drogas e rock and roll, ou a versão portuguesa desta máxima: putas, tinto e Quim Barreiros.
Diz-se que nalgum comício do PCP perdido nas páginas da história, um iluminado comuna chegou a esta conclusão e inventou a festa do Avante!.
O habitual chico esperto diria: "Oh Mete Nojo, tens aí um erro na frase. Tens um ponto de exclamação seguido de um ponto final". Não, meu estreptococo fecal, a festa chama-se mesmo assim, com um ponto de exclamação no fim.
O PCP pôs o ponto de exclamação para passar a ideia de emoção, dramatismo e ímpeto revolucionário... Que falhados. A única revolução que se passa no Avante é aquela que 30% dos manfios que lá vão têm no estômago depois de fumarem um canhão, beber meio garrafão de tinto e ouvirem o Carlos Carvalhas a discursar.

Discursar? Sim, leste bem jovem ignorante. No Avante! há quase tanto discurso político como ganza, e conhecendo os discursos do habitual militante do PCP, não me consigo decidir qual dos dois dá mais pedrada.

"Mas se é uma festa, porque tem de haver discursos políticos para estragar tudo?" é a pergunta que surge na cabeça de qualquer pessoa que saiba apertar os sapatos.
Não conhecendo nenhum membro do PCP, apenas posso especular, mas suspeito que existam pelo menos duas razões:

1.- O militante do PCP precisa de ouvir as balelas políticas obsoletas que sempre ouviu, pelo menos de 2 em 2 horas. Caso contrário sofre um choque anafilático e o partido passa a ter só 23 membros. A velha piada da cassete comunista tem o seu fundo de verdade, pois o verdadeiro comunista tem sempre consigo um walkman com os discursos de Lenine acerca do poder do proletariado e da igualdade entre camaradas, que ouve todo o par de horas, tal e qual um diabético toma a sua dose insulina.

2.- O militante do PCP é mais proselitista que uma testemunha de Jeová, e é incapaz de deixar as pessoas divertirem-se em paz sem tentar enfiar máximas comunas pelos ouvidos do jovem drogadito. As chefias do PCP esperam que o elevado nível de THC e álcool no sangue dos participantes do Avante! os leve a pensar que o que estão a ouvir é a filosofia que lhes vai dar significado às suas vidas vazias. Infelizmente para os PCs, o efeito só dura 3 horas e depois os jovens voltam à sua apatia política habitual.

Resumindo e concluíndo, o Avante! não merece o esforço. Se queres um encontro de gajos mal vestidos que valha a pena vai antes ao encontro motard em Faro. Ninguém te tenta espetar ideologias políticas no cérebro e ao menos as gajas que sobem ao palco são boas. No Avante! é a Odete Santos.

PS - Eu não sou de direita nem de esquerda. Sou de cima. Eu lá em cima a mandar e vocês aí em baixo.

15 comentários:

Anónimo disse...

Se não és de esquerda nem de direita... só podes ser da PUTA QUE TE PARIU.

Mete Nojo disse...

É só isso? Que desilusão. Estava à espera de uma acesa defesa dos valores defendidos no Avante! e em vez disso sou mandado pra puta que me pariu. Essa é totalmente original.

Anónimo disse...

acabei d descobri o meu novo herói pessoal e és tu.O q eu me caguei a rir com este blog tu es deus xD
Se algum dia fundares o partido de cima conta com o meu apoio xD

Anónimo disse...

Olha apos de ter fumado um "canhão" passastes a ser o meu heroi ,o problema é que passa daqui a 3 horas ;)

Um abraço daquele que odeia ainda mais do que o mete que escreve nesta merda de blog ,eu odeio o espermatozoide que se lembrou fecundar o ovolo e de fazer nascer-te.

Abraços

Anónimo disse...

Olha agora a serio .

Esta muito bom o blog ,os meus parabens .

Tentei ser como tu ,mas é dificil ser tão odioso como tu.

Um abraço.
P.S acabei de fumar outro canhao e daqui a 3 horas deixas de ser o meu heroi lool .

Anónimo disse...

Mete Nojo, estavas à espera que um comunista argumentasse?

Eles só têm 2 neurónios em funcionamento: O Tico e o Teco.

E funcionam à vez.

Anónimo disse...

o maddox, versão portuguesa?

o maddox é melhor.

Anónimo disse...

Concordo com o teu pensamento, comunismo é impossivel

Mas de entre todos os partidos...eu escolho o PCP

Porque ...ja tivemos CDS, PSD e PS a governar (nunca tivemos PCP nem mesmo depois do 25 de Abril)e o país ta um pouco na "merdosky" xD e desejo dar oportunidade a quem ...bem, lutou pela liberdade como o unico partido organizado durante salazar (p.s não sou comunista)

Gostei do artigo muito bem escrito
P.S o pcp

Anónimo disse...

cambada de atrasados mentais. todos.

Anónimo disse...

Muito bom, Mete Nojo!

Abaixo o comunismo!

Deixem de branquear a história e reduzam-se à vossa energumenidade bafienta, comunas!

Se os nazis foram julgados e são presentemente descriminados e perseguidos, então vocês deveriam ter sido exilados, assim que assumem essa vossa militância demagoga, genocida/infanticídia!

Constam 100.000.000 de mortos no vosso currículo certo? Até um museu mundial do comunismo já construiram em homenagem às vossas vítimas, certo?

Tenham vergonha na cara e exilem-se para Cuba, China ou para a Coreia do Norte e deixem-se de se vir armar em comunas revolucionários, quando são todos uns meninos da mãezinha, capitalistas q.b. com os mesmos estilos de vida materialistas que os betos da direita. A única diferença, é que eles lavam-se, não andam a exibir a sua decadência tóxico-dependente, ou alcoólica e vestem-se como pessoas e não como primatas!

Já compraram o novo automóvel topo de gama, camaradas?

Porreiro, pá! Viva o estalinista salivoso Jerónimo de Sousa e o palhaço demagogo e cabeça de haxixe Francisco Louça!!

Anónimo disse...

os comunas inventaram a festa do avante o salazar inventou os milagres de fátima. qual deles achas que é pior?

Anónimo disse...

cala te caralho, para além de burro ainda nao abres os olhos, é a direita que faz alguma coisa queres ver? vê se cresces e abres os olhos o comunismo defende o bem de todos e a igualdade nao é como a direita que nos suga e nos poê na situação que estamos.

Anónimo disse...

o país só não anda em frente devido a pessoas como tu que parecem que tem umas palas para só ver em frente ou seja para a direita

Anónimo disse...

calminha...é so uma opiniao publica transmitida de maneira comica.ada um tem os seus gostos.e o pais nao anda para a frente porque não produs nada para vender no mercado.

Anónimo disse...

Só para dizer que o avante foi altamente. Tens ódio à festa? Experimenta ir.