1 de agosto de 2007

O Hi5

Algures neste país existe alguém neste preciso momento a passear-se pelo grande monte de merda que é o Hi5. Para aqueles que andam com a cabeça enfiada no cu nos últimos 4 anos o Hi5 é uma das chamadas "redes sociais online" do estilo mySpace onde é possível criar uma rede de "amigos". Isto claro, se por amigos entendermos um grupo de anormais acéfalos de cujo único conhecimento que temos é um nome e umas fotos mal amanhadas. Segue-se a lista das coisas que eu odeio especificamente no Hi5:

Amigos: Por alguma razão científica ainda não totalmente explicada, parece que a dimensão da rede de amigos de um indivíduo no Hi5 é inversamente proporcional à sua capacidade intelectual. Seria de esperar que uma pessoa inteligente seria popular entre os membros da sua espécie, mas o Hi5 veio provar que afinal não conseguir usar talheres e a incapacidade de escrever uma frase coerente são características mais apreciadas.
Ao fim de algum tempo a tentar descobrir a razão deste fenómeno cheguei à conclusão que os tais "amigos" são afinal completos estranhos e que ter um número de amigos na ordem dos 3 dígitos era uma espécie de concurso para ver quem tem a pila maior. Que falhados. Para começar toda a gente sabe que sou eu quem tem a pila maior, sem discussão. Depois, se vos faz sentir mais realizados ter uma enorme quantidade de contactos, saquem da lista telefonica, rasguem 50 páginas e colem-nas no ecrã do vosso PC. Isto vai-vos impedir de ver o vosso porno
S/M que andam a sacar do eMule há 3 meses, sem ter que estar a arredar os Silvas de Vila Nova de Gaia da frente, mas ao menos têm papel de sobra para limpar os destroços da vossa miserável vida sexual mal acabarem o serviço.

Fotos: A primeira vez que vi as fotos de uma pita qualquer fiquei surpreendido. Primeiro porque nunca pensei que uma pessoa que se auto-intitulava "fofinha16" parecesse um hipopótamo. Parece-me que ando desactualizado quanto aos termos utilizados pela juventude hoje em dia, porque me passou ao lado o dia em que "fofinha" passou a querer dizer "gorda como o caralho".
O que me surpreendeu em seguida foi o facto de a nossa amiga fofinha ter tanto jeito para a fotografia como um doente de Parkinson. Basicamente, nas 344 fotos dela própria que ali encontrei, nunca lhe consegui topar a totalidade da cara ou do corpo, além de que eram tiradas a partir de ângulos directamente importados de um filme mexicano de série B.
Quando me fartei de ver fotos do cotovelo direito ou de 30 cm2 de pele da fofinha passei para a pita seguinte, a "princesinha_solitaria".
Parece que há algum concurso secreto entre as pitas para ver qual consegue um nome mais estúpido.
A primeira coisa que reparei acerca da princesinha foi que as fotos dela seguiam um padrão idêntico às da fofinha. Calculei rapidamente as probabilidades de duas pessoas escolhidas à sorte sofrerem ambas de paralisia cerebral e cheguei à conclusão que ou jogava no Euromilhões logo de seguida ou as fotos eram assim de propósito. Como o Euromilhoes é para rotos e eu não tinha 2 euros comigo, fui obrigado a concluir que as fotos eram mal tiradas de propósito.
Após uns minutos a investigar descobri que em alguns círculos esta prática Neandertal é chamada de "ângulo Hi5", na qual pitas com o nível de sex appeal de um cadáver em decomposição decidem ludibriar o incauto pito (inventei agora) de que as duas centenas de fotos de partes do corpo que ele está a ver pertencem a alguma deusa sexual. Não me interpretem mal, eu não tenho pena nenhuma do pito, porque esgalhar o pessegueiro a ver fotos de tornozelos é muito roto, mas se és feia admite ou então não ponhas um monte de merda de fotos que ninguém quer ver.

Fives: O conceito de distribuir "fives" é de um nível de estupidez tal que sinto os neurónios a quebrarem as sinapses quando tento explicá-la.

Sugestões de amigos: Sem ninguém lhe pedir, o Hi5 sugere "amigos" que podemos adicionar à nossa rede. Eu devia estar a dormir quando começou a ser moda recomendar amigos como se fossem garrafas de whisky ou putas de auto-estrada. Eu também tenho um amigo para sugerir aos utilizadores do Hi5: Chama-se lâmina de barbear e vai ser o teu melhor amigo durante os 5 segundos que demoras a cortar os pulsos.

Só posso concluir que apenas alguém com desejo de assistir à morte de partes importantes do seu cérebro se interessaria por uma conta no Hi5.
Matem-se.

21 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!

Anónimo disse...

Haha já 'tou farto q me perguntem pq é q eu n gosto desta merda de redes socias,principalmente o Hi5, mas confesso q nunca consegui realmente expressar os meus sinceros sentimentos sobre o tema, obrigado por me salvares! Agr sempre q me perguntarem vão levar como resposta este ódiável texto! Bring it ooooon fuckin' hi5 addicted'z!!Suicida.te MeteNojo! xD [traduzido para o teu vocabulário dever dar algo reconfortante..]

Pedro Sá disse...

Aposto que tens uma conta de hi5 :P

Anónimo disse...

LOOOOOL és um bocado frustrado rapaz.

Anónimo disse...

esqueceste-te da parte em que nos é possível conhecer através do hi5 uma data de gajas boas às quais podemos futuramente encher a pechenica e que se calhar até fazem bicos...

Anónimo disse...

pra saberes o que sao sugestoes de amigos é pk tens hi5!

Mete Nojo disse...

Jura, Sherlock?

Anónimo disse...

ya escreves te tudo o que penso ...adorei mesmo

João Tiago disse...

Fantástico post, dos melhores que já li até agora em vários blogs, realmente conseguiste exprimir por texto a futilidade do hi5, parabéns

João Tiago disse...

Só não falas-te da escrita animalesco que alguns utilizadores do hi5 desenvolveram para comunicar entre si ("beijox fofox")

Também n referis-te a anormalidade de certo comentários que são feitos, do género; "ha eu nem te conheço e tal, mas és toda boa, por isso n te esqueças de me fazer tb um comentário, beijox (assim talvez os meus amigos pensem que eu te conheço)"

Editor deste blogue disse...

«putas de auto-estrada» ès mais burro que as pitas que se desbudam ao espelho da casa de banho tirando fotos e as colocam logo no hi5...

Anónimo disse...

Finalmente alguém que diz a verdade sobre o hi5!!

Anónimo disse...

Soberbo desabafo meu caro. O hi5 é mmo para montanheiros do tuning e pitas que gostam de afro-pila.

The 3 VIPs disse...

AHAHAHA, lindo!! Concordo com tudo que disseste (menos quem tem a maior pila, isso sou eu!).
Infelizmente tenho conta de Hi5...

Bem em nome dos T3VIPS, quero dizer-te que a partir deste momento veneramos-te (sort of).


MoNz!

Anónimo disse...

Nao passas de um dificiente, armado em paneleiro... Vou fazer uma pesquisa no Hi5 a procura do teu. Aposto que tens conta lá. Olhe por ti abaixo. falas dos outros mas deves ser um abutre, com cara de cu desfarcada.... Ve-la se tens algum familiar no hi5.....

Senhor Das Trevas disse...

Ó anominoa de cima, tu és um paneleiro, aposto que es todo surfista e cabelinho a fodasse, dizes que comes gajas, mas andas a bater umas ao teu primo

mata-te

uooolhaaaa na seiiiiiii disse...

eu n tinha nada pa fazer e posme a procura de blogs e merdas assim, e fui passando ate xegar a este...olhem curti bue ler esta foda toda e os comentarios e o krlh...k sarda k voces sao...um gajo na net ainda encontra cenas pa ler fixes... ja agora alguem me ker adicionar no hi5 pa ter mais amigos?

jetzt.DieWahrheit disse...

Nossa ! dei tanta risada com sua postagem. Exatamente, porque eu me identifiquei muito com teu jeito de odiar coisas que eu tbem as vezes nao acredito que existam. Parabens pelo blog, so que dou tanta risada que minha calopsita aprendeu e fica imitando kkkkk
Bjus

Anónimo disse...

Adorei o que escreves-te no "Adicionar Comentário" !! És mesmo otário e convencido.
Sim, sou uma mulher! Tenho uma filha adolescente e discordo completamente. Cada um usa o hi5 como quiser e bem lhe apetecer, agora vem aqui estes marmanjos a insinuar coisas. Sugestões de amigos não são escolhidos pelo hi5, mas sim pelos amigos que tens, oh cabeça de carapau.. Nem usar o TEU hi5 sabes. Mas pronto!! Morangos com Açucar, isso sim, já proibi á milha filha, agora hi5? Metam-se na vossa vida e deixem os outros em paz. Acusações indirectas que fizes-te agora deviam ser punidas, oh caro monte de trapa e de estrume!!!!

Agustino Andrioleta disse...

Bem, caro Mete Nojo, não querendo abusar dos meus direitos como leitor desde blog de merda, se me permite, muito bem feito, que o senhor aqui tem, gostaria de lhe pedir que por escassos momentos saísse da personagem a que o senhor dá o nome de "Mete Nojo".
Isto apenas para satisfazer a minha curiosidade.
Após ler toda a trampa que o senhor escreveu, cheguei á conclusão de que, ou pela minha ignorância ou pelo seu génio, este monte de excrementos babuínos, é o melhor que li em todo o meu percurso pela Internet.
Dito isto peço apenas ao senhor que me diga apenas estas duas perguntas:
- O seu emprego
- Como é que lhe surgem estas ideias de escrita, merdosas, mas deveras excelentes...

Aguardo resposta...

Anónimo disse...

O Hi5 é melhor que Facebook e msn.