14 de agosto de 2007

O Bruno Nogueira

Este jovem entrou no mundo da comédia como um meteorito. Ofuscou tudo e todos durante cerca de 30 segundos e depois o que sobrou foi um buraco fumegante no chão.

Quando reparei nele pela primeira vez, dizia umas piadas acerca de um senhor com um bolo, aparentemente improvisadas no momento. Se eu fosse gajo para me rir, se calhar até o teria feito, pelo que o Bruno não entrou logo para o topo da minha lista de coisas que odeio.
Como se se tivesse cansado de ser engraçado, daí para a frente o Bruno entrou numa espiral descendente de piada, apesar de muita gente não ter ou não querer reparar.

Este fenómeno inexplicável do mundo da galhofa deve ter ido para a cama com alguém importante (arrisco dizer o senhor do bolo) porque agora é a coqueluche de qualquer campanha publicitária que tem como objectivo ser engraçada. Pena que se fiquem pelos objectivos.

Sem me esforçar muito, consigo lembrar-me de pelo menos duas campanhas publicitárias protagonizadas pelo Sr. Nogueira que causaram mais sofrimento que o desembarque da Normandia:

Banco qualquer que ninguém quer saber: Jovens com asas.
Já viram este monte de fertilizante agrícola? Pelo que consegui ver é um anúncio a um banco. Digo isto porque cerca de 5 segundos depois de o ter começado a visionar, o meu estômago não aguentou tanta estupidez e tive de vomitar o almoço. Pelo que consegui vislumbrar por entre os grumos de bife e esparguete que se alojaram no ecrã do televisor, este fantástico spot publicitário conta com a contribuição de uma galinha. Sim, leram bem, uma galinha...
Utilizando todas as suas habilidades de representação, o rapaz dirige um monólogo digno de uma adolescente a quem lhe veio o período pela primeira vez ao previamente mencionado galináceo.
Eu até me teria esforçado para soltar um sorrizito (apesar de isso ser anatómica e psicologicamente impossível na minha pessoa) se o texto não fosse pura e simplesmente estúpido e sem piada nenhuma. Oh Bruno, parece que quem te escreve as piadas teve uma hipoglicémia criativa ou então não gosta nada de ti. Ah espera, esqueci-me que talvez sejas tu que as escreve... isso não me surpreenderia.
É injusto que o Bruno chegue ao fim do dia e receba cachet por aquela bosta, enquanto que a galinha com sorte acaba nalgum arroz de frango.


Super Bock sem
álcool: Perfeito perfeito.
Chiça Bruno, se tivesses arranjado uma frase mais engraçada que essa eu era gajo para a tatuar no escroto para nunca mais me esquecer. Não sou muito bom com isto do sarcasmo, portanto de volta ao meu tom normal: Já vi peixeiras no Bolhão a inventarem chavões mais memoráveis no tempo que demora a amanhar um robalo e a dar porrada ao puto por ter gasto a semanada em cavalo. E a essas senhoras ninguém as põe na TV.


Já estou a imaginar o Bruno e o seu batalhão de argumentistas numa reunião a mandar ideias para a mesa:
Argumentista 1 - "Eh pá, e se disséssemos «perfeito»? Tem montes de piada!"
Bruno Nogueira - "Não sei pá, falta aí qualquer coisa..."
Argumentista 2 - "Já sei, e se disséssemos «perfeito» duas vezes? Tinha o dobro da piada!"
Bruno Nogueira - "Oh Argumentista 2, tu és um génio! Deixa-me fazer-te um bobó!"
Argumentista 2 - "É claro Bruninho, meu patife."

A juntar a isto temos o facto de que é uma publicidade a cerveja sem álcool.

Sem álcool? Beber cerveja sem álcool é a mesma coisa que snifar uma risca de farinha pra bolos. Não dá moca e a única coisa que tiras dessa experiência é ficares com a sensação de que és um idiota.

Se achas piada ao Bruno e gostas de cerveja sem
álcool sei de uma outra bebida que vais gostar muito: Solução de Cloreto de Potássio. É perfeito perfeito.

4 comentários:

Webmaster disse...

É por existirem pessoas com gostos diferentes, que convido todos a visitar o blog de fãs do Bruno Nogueira em: http://brunonogueirablog.blogspot.com/

Anónimo disse...

Phodasseee poe o bruno nogueira n1 sitio onde o sol n brilha e n ponhas aqui fan sites feitos por falhados q n teem a puta d 1a vida e n teem mais nada q fazer s n correr atras d paneleiros da tv.Parabens mete nojo melhor descriçao possivel do nogueira...perfeita perfeita q o inergume se vir isto e capaz de se matar se tivermos sorte

Anónimo disse...

Brilhante !!! Se não odiasse tsnto esta merda deste blog até te dava os parabéns.

Anónimo disse...

eu já te odeio por teres tanta razão. bem escrito