3 de setembro de 2007

A MTV

A MTV foi lançada em 1 de Agosto de 1981 como o primeiro canal exclusivamente dedicado à música. Segundo os seus criadores o significado do nome deste canal é Music Television.

Mentira. Ao fim de vários anos de investigação, consegui por as mãos nos rascunhos originais do conhecido logotipo e descobri a obscura verdade acerca do nome da MTV:



















MTV é na verdade uma sigla para Merda Television.

Esta descoberta apenas vem confirmar as suspeitas que desde há alguns anos têm vindo a surgir acerca deste horror mediático: A MTV é um gigantesco monte de trampa corporativa, cujo plano a longo prazo é transformar a juventude de hoje em zombies consumidores sem qualquer tipo de vontade própria, bem como aumentar o perímetro médio do ânus dos jovens em três ordens de grandeza.


Os habituais cépticos que são incapazes de ver a verdade, mesmo quando esta os atinge na cara com uma sachola, irão afirmar que esta imagem não prova nada, e que não passa de uma fraude habilmente fabricada no photoshop.
Ah, cóinas ignorantes! Viram a data em letras pequenas? Como é que eu poderia fazer isso em 30 de Julho de 1981? Nem sequer havia photoshop! Chupem-me o prepúcio e matem-se.

Agora que todas as dúvidas foram dissipadas acerca da minha teoria... correcção, VERDADE IRREFUTÁVEL, posso passar à descrição pormenorizada desta conspiração, ao lado da qual o caso Camarate não passou de uma brincadeira com bombinhas de Carnaval.

Numa primeira fase a MTV tentou conquistar os jovens com uma coisa que na altura andava na moda: A música. Nos primeiros tempos a programação consistia em videoclips de bandas de manhã à noite, coisa hoje perfeitamente obsoleta, visto que agora toda a gente acha que a música é uma coisa muito século passado.
Como era a primeira vez que os artistas musicais apareciam na televisão 24 horas por dia, ainda ninguém pensava em vestir-se de maneira "fixe" ou por silicone nos tetos de maneira a vender mais álbuns. Além disso estávamos nos anos 80, portanto toda a gente se vestia que nem uns tolãs.

Jovem falhado dos anos 80

Então a MTV passou para a fase seguinte. Aproveitando a popularidade que já tinha ganho entre os adolescentes, começou a ditar as novas tendências em termos de roupa e estilo. O que a badalhoca da Madonna fazia com o cabelo era lei, e o que o bichona do George Michael desencantava do armário era uniforme obrigatório. A música já não era a única coisa em palco, mas continuava a ser o elemento mais importante.

E então a MTV mostrou a sua verdadeira face. Aproveitando o facto de que a geração do novo milénio parecia ter menos neurónios do que era habitual, tomou a decisão de deixar de passar música. Oficialmente ainda se classificam como canal de música, mas só quem tem um berbequim enfiado no hemisfério esquerdo do cérebro é que engole isto.
Hoje, a MTV é aquilo que os seus fundadores desde cedo planearam: A Merda Television.
Não acreditam? Estou-me a cagar para o que vocês acreditam, mas já que se estão a armar em parvos vou-vos provar o que estou a dizer.
Esta é a grelha de programação da MTV Portugal para um dia em Agosto de 2007

06:00 Wake Up
- Um dos poucos programas com música. O facto de ser música de merda e ser às 6 da manhã não ajuda muito.

11:00 Matchmaker
- Primeiro lote de merda do dia. Neste programa os adolescentes com mais saldo no telemóvel que quociente de inteligência enviam o seu nome e o do seu interesse romântico, e uma fórmula matemática altamente complexa baseada apenas nas letras dos nomes define o sucesso de tal relação em forma de percentagem. Se não perceberam não faz mal, é preciso ter-se uma deficiência congénita para se perceber o conceito deste monte de bosta. Ah, por trás passa música.

13:00 Parental Control -
Tive de ir ao site da MTV para saber o que era isto. Arrependi-me imediatamente, porque causou-me um cancro nos olhos. Antes de perder a visão consegui ler o sumário desta desculpa de programa de televisão: Adolescentes levam dois "blind dates" a casa dos pais, e são estes que escolhem com qual dos dois o/a filho/a deve pinar. Ok, não dizem exactamente que é para pinar mas subentende-se.

13:30 Making The Video -
Este é um dos exemplos daquilo que a MTV representa. Interessa mais saber o que a rameira da Britney comeu ao almoço enquanto estava a fazer aquele vídeo em que roça contra meia dúzia de genitais masculinos do que a música em si. De qualquer forma a música dela é uma merda, portanto não se perde muito.

14:00 My Super Sweet 16 -
Mais outra consulta online revelou que a MTV ainda me consegue surpreender quando se trata de merda.
Vacórias imberbes com tanto dinheiro que até cagam maços de notas de 100 dólares, decidem fazer uma festa dos seus 16 anos, na qual o principal objectivo é fazer algo tão megalómano e dispendioso que os convidados se esqueçam que elas são uns bovinos superficiais e que a única razão porque foram à festa delas é porque o álcool era de graça e ouviram dizer que ia haver strippers.

14:45 Matchmaker -
Quando a merda é má, a MTV acha boa política repeti-la de forma a garantir que as pessoas nunca saiam da poça de merda em que se meteram.

16:30 Engaged & Underage - Antes que o telespectador fique mal habituado, a MTV decide parar com a música (mesmo que seja no formato propício ao grego do Matchmaker) e retorna com um fantástico "reality show". Seguem um casal de putos que acha que casar é altamente e decidem filmar tudo, desde a proposta até ao dia do casamento propriamente dito. Casar já é estúpido, por um monte de razões que quem sabe um dia desenvolva melhor aqui, mas fazê-lo na televisão é um hino à estupidez. Conselho aos jovens que aparecem neste programa: Aproveitem e façam já um contrato para filmar o vosso divórcio, que considerando a forma como expuseram o vosso casamento para toda a gente ver, deve ocorrer já no próximo mês.

17:30 Laguna Beach
- Merda merda merda. Estou cansado de escrever sobre merda.

18:00 Made -
Não estou tão cansado que passe a oportunidade de mandar este abaixo. QUE GRANDE CONCENTRAÇÃO DE EXCREMENTOS! Aqui pegam nuns falhados que acham que nunca vão ser nada na vida ( e não posso deixar de concordar ) e os cóinas da MTV desafiam-nos a serem algo que é suposto ser "fixe". Do estilo skater ou rapper.
Skater ainda é naquela, visto que até podes ganhar umas cicatrizes para mostrar às gajas, mas ser rapper não é fixe. É estúpido e é o refúgio daquele pessoal cujo único talento musical é falar depressa demais.
Como se isso não fosse suficiente, estes cromos nem vontade própria têm para escolher que monte de merda querem ser. Eu acho que a MTV podia poupar muito dinheiro aqui se pura a simplesmente desse o mesmo título a todos os episódios já que no fundo ia dar ao mesmo. O título seria este:

Por esta altura deixei de conseguir ler os títulos dos programas que se seguiam derivado do glaucoma alérgico que desenvolvi a tanta caca, mas eram algo do estilo:

19:00 Merda Chart
20:00 Merda Non Stop
21:00 Mais Merda
22:00 Merda Unlimited
23:00 Big Piles of Merda
23:30 MTV Merda Hot Zone
01:00 Merda vs. Poia
03:00 All Night Merda


Se gostas da MTV então és um monte daquilo que eu mencionei aqui 21 vezes directamente e 6 vezes na forma de sinónimos.

14 comentários:

Anónimo disse...

METE NOJO ÉS O MAIOR ESPERO QUE ESSES ESTERCOS GANHEM UM PINTELHO DA TUA INTELIGÊNCIA E TE NOMEIEM DITADOR DE PORTUGAL E DAS SUAS COLÓNIAS!

jk! mas bom trabalho és mesmo o maior

Anónimo disse...

nao posso deixar de te congratular pelo excelente e artístico uso da ferramenta de spray do paint... IMPRESSIVE
...bem .. já fiz comentários em todos os posts desta pagina acho eu XD já me doi a vista e já se faz tarde (esta coisa de começar a comentar no fim e acabar no "princípio" é estúpido)

Anónimo disse...

excelente. estou rendido.
metes realmente nojo pela facilidade, mas isso nem seria preciso dizer.
o mtv é uma grande merda

Anónimo disse...

n tm piada nenhuma.
a mtv e dos mlhores programas de televizao.

Anónimo disse...

piça

I've Got Nothing To Say disse...

Já se sabe que a MTV é horrivel, mas exactamente por isso é que é o canal de música mais popular do mundo. Hum, porque será que tudo o que é bosta, é popular? Talvez porque 99,9 % desta ralé (aka pessoas) é bosta (menos o Mete-Nojo e o Julian Casablancas...e o Ricardo Araújo).

Merda para a MTV! Ja nao há boa música que seja popular, e quem baseia os seus conhecimentos musicais no que vê na MTV, é inculto!

Unknown disse...

aquilo ja n e mtv (music television)
mas sim rstv (reality show television)

o q vale e q durante aquela horita as 6 da manha passa musica (mas e so aquela hora q ta tudo a dormir pa niguem ficar a pensar q agr a mtv passa musica)

este ano a mtv ainda so fez uma coisa de jeito...foi quando fizeram uma entrevista com os pearl jam e passaram o concerto deles (isto tudo em celebraçao do aniversario do lançamento do "TEN" porque se n fosse por isso os pearl nunca la apareciam)

fiquem bem e continua ai com esses posts espetaculares

a verdade vem sempre ao de cima xD

Dracolhão disse...

Concordo com o "I've Got Nothing To Say" ja pensaram na quantidade de merda com sucesso que anda praí?
Temos o Tony Carreira (merda, o filho dele Merda Caseira (não sei escrever o nome dele, que arranjasse um nome português fodasse) pimbalhada no geral.
Fora da música temos abortos a rôdos sendo que 85% vieram de reality shows da TVI José Castelo Branco, Zé Maria etc...
Mas será que não há nada que prese a qualidade e que tenha sucesso merecido?

Anónimo disse...

Realmente a MTV é uma grande merda,me dá quase tanto nojo quanto o Mete Nojo.

Anónimo disse...

Concordo com este artigo!!!

A MTV é mesmo uma merda k só sabe passar Reality shows 24 h por dia(tdos pra procurar namordados, mostrar a vida dos adolescentes, series k de musica nada, etc...) e de musica pouco.
a unica coisa de musica que conheço neste canal mais estupido e burro do planeta são as galas onde há muita fraude e corrupção(como os VMA 2010 onde lady gaga ganhou, injustamente, 8 premios graças a 10 das 13 nomeaçoes compradas por um fã á mtv)=(

é mesmo merda television o nome verdadeiro da mtv.

Anónimo disse...

2011 .... viu como esta esta porcaria agora?!?!?!?!? Se nao viu o suficiente veja a mtv brasileira.!

Anónimo disse...

MTV O MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DE SEMPRE , MAS O MELHOR É DIZERES QUE AQUELA FOTO É DE 1981 , BURRO DO CARALHO TU FIZES-TE ISSO NO PAINT FILHO DA PUTA , CABRÃO DE MERDA.

Mete Nojo disse...

Já não vinha cá há tanto tempo, mas uma breve leitura dos mais recentes comentários assegura-me que nada mudou no nível de deficiência dos internautas. Caro fã do Caps Lock, ou você é um chamado "troll" ou então temo que seja mais obtuso que um líquene. Se não se apercebe que a MTV é um canal e não um programa, então acho que nem vale a pena tentar explicar o tipo de humor que é a "foto" de 1981.

Chupa meu pau _|_ disse...

invejoso