3 de março de 2008

A Haka

Com a participação de Portugal no Mundial de Rugby no Verão passado, assistimos a uma febre pelo rugby nunca antes vista neste bastião do futebol que é o nosso país.

Tal foi a loucura, que muito típico português cometeu a heresia de assistir a uma partida de outro desporto, que não o futebol. Como toda a gente sabe, o português está geneticamente predisposto a sofrer choques anafiláticos quando exposto a desportos que não começam por "f" e acabam em "utebol". Houve mesmo muito Zé Toni que não resistiu ao choque de assistir a um jogo em que não há 11 maricas de cada lado, e sofreu enfartes fulminates de consequências fatais.

Os portugueses que sobreviveram ao visionamento dos jogos de rugby, concerteza se lembram do jogo Portugal - Nova Zelândia, e da forma como este começou: Os senhores jogadores All Blacks presenteiam o adversário com uma dança de guerra intimidatória maori chamada Haka. É um bocado irónico que 80% da equipa seja constituída por branquelas loirinhos de ascendência bifal (derivado de bife. O meu português rocka.) que no entanto agem como se fossem maoris desde pequeninos. Mais irónico ainda é o facto de que a equipa adversária tem de gramar com um bando de tolãs a fazerem gestos que no meu bairro eram um pedido oficial de espancamento, e não pode virar as costas ou mandá-los ir apanhar onde o sol não brilha, porque é considerado desrespeito e falta de fair play. Já pôr a língua de fora, e fazer gestos a simular a masturbação é obviamente uma actividade muito respeitosa.

Eu se me visse na situação dos jogadores de Portugal, aproveitava o ângulo de abertura das pernas bastante desprotegidas dos jogadores da Nova Zelândia, e apresentava a biqueira da minha chuteira ao escroto dos incautos Kiwis.

É claro que existem aqui vários atenuantes. Por exemplo, o facto de a equipa da Nova Zelândia ser das melhores do mundo, e o facto que cada jogador é um bisonte de 300 quilos, que não teria qualquer dificuldade em abrir uma lata de conservantes com as pálpebras. Isto apesar de não lhes dar o direito de se portarem que nem uns macacos antes do jogo, dá-lhes pelo menos a certeza de que ninguém vai ter tintins de lhes dizer que não o podem fazer.
O problema é que o ser humano é uma criatura que não pode ver nadinha que acha fixe sem ir logo copiar. Hoje em dia tudo o que tem passaporte neo-zelandês e joga um desporto qualquer, acha-se no direito de fazer uma Haka antes de qualquer jogo.

Aqui temos o primeiro exemplo ridículo. Idiotas de basketball:



Patético. Se os Argentinos do outro lado estavam com medo de algo, era de adormecer e bater com a cabeça no chão.
Mas como se este festival de idiotice não chegasse, a equipa de hóquei em gelo também decidiu juntar-se ao circo. Sim... de patins calçados...



Fartei-me de procurar no Youtube por um vídeo da selecção de xadrez da Nova Zelândia a fazer a Haka, mas não encontrei. Não duvido que não demorará muito tempo até tal acontecer.

Se estás a ler isto e...
E nada. Mata-te.

14 comentários:

Anónimo disse...

Hahaha. Muito bom. 1 vez vez nesta merda de blog e tou a odiar. Vou já me matar mas antes vou ler a merda toda toda ke tens por aqui. Continua.

Anónimo disse...

A equipa de natação sincronizada é que podia fazer a Haka... pelo menos esses já estão habituados a coisas apaneleiradas com ar de parvos! E pelo caminho pode ser que se afoguem...
Saio daqui directo para me matar.

deKruella disse...

Ia para esparvoar tb mas o comentário anterior tirou-me as forças de tanto rir...

Opa mas porque me hei-de matar???
Pk não te matas tu, hã???

LOL

Libelinha disse...

tenho a sensação que estás a começar a gostar do te blog.

melhor ires ao médico ver isso, pode ser perigoso...

иiиi disse...

Realmente...
Que cambada de paneleiros!
Eles é que se deviam matar!

Anónimo disse...

esforçam-se mais no HAKA do que a nossa selecção de futebol no jogo inteiro

que se matem eles...
...que se mate a prof de Materiais
que se mate o bandido que me roubou a bike
que se mate a gaja boa que se sentou ao meu lado na aula e nem sequer olhou para mim

ou eles ou eu

Anónimo disse...

materiais é caga. Mata-te se n a fizeste.

Anónimo disse...

o novo banner esta mt catita. deveria era ser mais pequeno

força ai

Anónimo disse...

As nossas equipas nacionais também deveriam fazer umas quantas danças tradicionais portuguesas perante os adversários, por exemplo:

- dançar o Fandango e, em simultâneo, tentar acertar-lhes nas canelas.

- dançar a dança dos Pauliteiros de Miranda e rachar-lhes as cabeças com os paus, partir-lhes umas quantas costelas, etc.

Mas pensando melhor, é capaz de não ser boa ideia, já que a única coisa que os vemos fazer - e, neste caso, refiro-me especificamente à Selecção de Futebol AA - é cantar (mal) "A Portuguesa" (alguns daqueles "pavões" nem devem saber que o Hino se chama assim), uma vez que o "cantar" deles é mais um playback murmurado.

Anónimo disse...

Bom ...eu tentei perceber o que eles estavam a grunhir,so me percebi de uma frase "cu" ou HUUU HUUU ,mas depois tentei ainda traduzir a linguagem gestual dos tipos e pelo que percebi foi,enfio a mao ate ao cotovelo pelo cu acima e depois te esmago a cabeça e levo o teu cranio como trofeu para a cabana.

Tradução legendas a afins.

Anónimo disse...

...k pandulas

Anónimo disse...

Gostei especialmente do barulho másculo dos ténis a chiar no soalho.

Anónimo disse...

não há melhor que isto : http://www.youtube.com/watch?v=HbQqjvWLZuA ao minuto 00.53 :DDDD

Anónimo disse...

vc soh fala besteira.. portugal eh pais de futebol aonde????? me fala alguma copa que vcs ganharam....
vc deveriam assistir outro "desporto" pq um cristiano ronaldo nao faz verao

e respeite o rugby e all black, esporte de homem e nao bichinha igual futebol por exemplo o cristiano ronaldo.